domingo, 26 de maio de 2013

Another... quem?

Transmitir mistério e horror, fazendo a cada episódio e a cada instante você tentar desvendar o segredo do que está acontecendo (ou pelo menos o porquê), se envolva em Another!

     Another (アナザー) teve seu inicio como um Light Novel (livro, ficcional de mistério e terror), com 677 páginas escritas por Yukito Ayatsuji e publicado em períodos intermitentes entre agosto de 2006 a maio de 2009 pela “Kadokawa Shoten”. Um volume em “tankōbon” (completo) foi publicado em outubro de 2009 e uma edição “bunkobon”(*) de dois volumes, foi lançada em setembro de 2011 (em março de 2012 houve um relançamento da edição “bunkobon” com ilustrações por Noizi Ito). Sua adaptação para mangá foi seriada entre maio de 2012 a janeiro de 2012, realizada por Hiro Kiyohara e publicado na “Young Ace” da editora “Kadokawa Shoten” (em 2013 foi lançado pela editora JBC), contendo 04 volumes. Ayatsuji anunciou que escreverá a intitulada Another: Episode S e uma sequência intitulada Another 2.
     Logo surge uma série de anime (baseada no mangá), dirigido por Tsutomu Mizushima, com a trilha sonora produzida por Kow Otani (a direção de som fica por Yoshikazu Iwanami), esta foi exibida a partir de janeiro do ano de 2012 (produzida pelo estúdio “P.A.Works”), contendo  12 episódios.
Para complemento, foi lançado em maio de 2012, um OVA (Another Ova ou Episode 0), que se passa antes do inicio da série, neste período foi lançado uma edição limitada do mangá, o Another Ø (a história de Mikami Reiko, tia do protagonista, em seu tempo na classe 3).
     Devido ao grande sucesso, foi produzido um filme-em Live-action(**)- o qual foi lançado em agosto de 2012, dirigido por Takeshi Furusawa (o mesmo diretor do filme de Kyou, Koi wo hajimemasu), a adaptação do roteiro com Sachiko Tanaka (roteirista do filme Tokyo Sonata) e produção de “Kadokawa Pictures”. Os personagens, no papel de Misaki Mei a Ai Hashimoto (que participou de Ultraman Gaia), no papel de Sakakibara Shoichi teremos o Kento Yamasaki, ainda conta com Gou Rijuu (de Ichi) e Miyuki Matsuda (de Shibuya).

A história...
Na cidade de Yomiyama encontra-se Misaki, uma popular e exemplar estudante que sofre um acidente e acaba por falecer chocando a todos, então decidem por começam a agir como se ela não tivesse morrido, como, por exemplo, em manter sua cadeira na sala disponível e seu lugar na formatura reservado (continuaram suas vidas como se a Misaki ainda estivesse viva), entretanto, quando a foto da formatura foi tirada a então falecida Misaki aparece, espalhando se uma lenda.
26 anos se passam e Kouichi Sakakibara (o Kento Yamazaki, filme) se muda para a cidade. Hospitalizado acabou perdendo o início de aulas e no prédio hospitalar “conhece” uma misteriosa garota chamada Mei Misaki (a Ai Hashimoto, filme), uma garota com um tapa olho. Quando ele começa a frequentar a escola, descobre que Mei é sua colega de classe, porém a garota está sempre sozinha e seus colegas agem como se não conseguissem enxerga-lá. Koichi por sua vez se esforça para se aproximar dela, porem quanto mais se aproxima de Mei, acaba por se deparar com estranhos comportamentos e revelações de surpreendes mistérios envolvendo sua classe, os colegas da falecida e a enigmática Mei.
Mais conteúdo em Review 01 ou Review 02.


Acompanhe o mangá...
Another - Light Novel:

Another Ø
Another
O anime...
(download)
(com OVA)
 O Filme (Live-action)...
Download







   
(*)Bunkobon: formato de livro para romances. 
(**)Live-action: são adaptações de histórias do tipo de desenho (animado ou não), em que são usadas pessoas de verdade.
Sites oficiais: Anime http://www.another-anime.jp/, em BR http://anotherbr.blogspot.com.br/; do filme http://www.another-movie.com/

Observação:
Cena marcante do Anime Another (não da para esquecer!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário